A aventura

Tudo começou por "que bom, Portugal é o melhor destino turístico do mundo em 2017!"... Depois pensei que, procuramos fora, aquilo que temos de melhor. Ora, se somos o melhor destino turístico, o mais completo, dos mais ricos em história, paisagens naturais, cultura, porquê todo o fascínio de "viajar para o estrangeiro"? Claro que é muito interessante conhecer culturas diferentes das nossas, diferentes climas e povos. Mas, agora penso que, faz mais sentido começar por explorar as minhas próprias raízes, a beleza que é nossa, que tantas vezes desvalorizamos por darmos como garantida, antes de todo o resto.
E assim, esta ideia foi crescendo em mim, o entusiasmo emancipou-se e investi nesta ideia, remota, que gradualmente se foi tornando mais real e concreta. Comprei uma máquina fotográfica, material para esta, pesquisei em livros e internet e achei que já estava demasiado envolvida nesta ideia para voltar atrás, e que queria partilhar estas descobertas com outros e, quem sabe, inspirar outras pessoas a investir no nosso país, também.
Assim sendo, tenho 309 concelhos para visitar e fazer o meu check, um projecto de vida tão válido como qualquer outro e que me vai obrigar a sair do comodismo do dia-a-dia e a ser pró-activa. E, se não servir para mais nada, à alma e realização pessoal fará bem de certeza e assim tenho sempre um objectivo que me mantenha activa e em movimento.
Nada como estar a 3 dias do fim do ano para determinar novos investimentos pessoais e saber como entrar no novo ano. E é isto que quero, e vou fazer por conseguir.
Não será uma visita apressada por todos os locais só para dizer que lá passei. Quero, verdadeiramente, explorar todas as regiões e dedicar tempo a isso. Com 309 concelhos, avizinha-se que o plano seja concluído não em 1 nem 2 anos... Mas a própria ideia de continuidade do projecto me agrada, tenho vontade de me envolver completa e duradouramente nisto,e em vez de me dissuadir, compenetra-me mais ainda.

Este é o primeiro registo desta aventura. A próxima publicação já espero que seja enriquecida com conteúdo bem português ;)

Para já, estou a contar começar a saga visitando o concelho de Penela e o seu presépio de Natal no castelo, que termina brevemente (a 7 de Janeiro), e deixar uma reportagem da visita o mais fidedigna possível!

Então, até lá!

Comentários

Mensagens populares